Um jovem de 29 anos e um idoso de 70 anos foram presos suspeitos de estupro de vulnerável em José Freitas, a 55 km de Teresina. As prisões foram cumpridas pelo 17º Distrito Policial nesta segunda-feira (27).
Segundo a polícia, o jovem de 29 anos é suspeito de estuprar a enteada durante três anos, e o idoso foi condenado a 8 anos de prisão por abusar uma criança de 10 anos, em 2017.
“Ressaltamos que são dois casos diferentes. O primeiro caso do homem de 29 anos que teria estuprado a enteada desde os 10 anos da vítima e após investigações, representamos pela prisão preventiva do suspeito. Já o segundo caso, o idoso 70 anos foi condenado na semana passada pelo crime e hoje efetuamos sua prisão e encaminhamos o caso para o juiz”, explicou o delegado André Moreno, da Delegacia de José de Freitas.
Ainda segundo a polícia, foi apenas este ano uma denúncia anônima informou que o jovem de 29 anos, identificado pelas iniciais S.B.S., estuprava a enteada. Após as investigações, o delegado André Moreno também confirmou que o suspeito intimidava e ameaçava a vítima.
No momento da prisão, o jovem informou que já foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Além do cumprimento de mandado, também foi realizada busca e apreensão no sentido de localizar drogas e objetos ilícitos, mas nada foi encontrado.
Já o idoso de 70 anos, identificado como J.O.C., teria cometido atos libidinosos com a vítima, que na época tinha 10 anos. O crime ocorreu em sua residência, que ficava no caminho que a menina passava. Os dois não tinham nenhum parentesco.
Estupros em José de Freitas
De janeiro até agora, cinco pessoas foram presos por estupro em José de Freitas. Em janeiro deste ano, um homem de 43 anos identificado pelas iniciais P.H.R.S. foi preso suspeito de estuprar sua vizinha de 33 anos, que tem transtornos mentais.
No início do mês de março, outro homem foi preso pelo mesmo crime no município, mas segundo a Polícia Civil, o estupro teria acontecido em 2012 na cidade de São João do Piauí.
Conforme o delegado, a companheira do suspeito foi até a delegacia e denunciou que foi agredida por ele. Os policiais, então, ao investigá-lo, encontraram um mandado de prisão preventiva em aberto contra o homem.
Dia 15 de março, a polícia prendeu um missionário suspeito de estuprar uma criança de 9 anos, no ano de 2016. Segundo o delegado André Moreno, a vítima era amiga dos filhos do acusado. O suposto autor do crime trabalhava pregando e prestando diversos serviços a uma igreja na cidade.
Fonte: g1 Piauí