A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Esperantina (DEAMGV), realizou nesta terça-feira (05), a prisão de um idoso de 70 anos, identificado pelas iniciais A.F.C, pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de apenas dois anos, neta de sua atual companheira.
Em entrevista ao A10+, a delegada Polyana Oliveira, titular da DEAMGV, da Delegacia de Esperantina, explicou que os crimes ocorriam em âmbito residencial e que o caso chegou até a unidade policial através do Conselho Tutelar do município. Após o pedido de prisão ter sido representado e acolhido pela autoridade judiciária, o mandado de prisão foi cumprido hoje no bairro Novo Horizonte.
“Representei pela prisão, foi acolhida e cumprimos hoje. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável. A vítima é neta da atual esposa dele. Esses casos geralmente acontecem em âmbito residencial e o caso chegou através do conselho tutelar. Nós sempre procuramos envolver o conselho, tendo em vista a missão deles, o acompanhamento da família”, disse a delegada.
O preso agora se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil