
Um homem identificado como Gilvan Paulo Pereira dos Santos, de 32 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), em Picos, interior do Piauí. Ele estava foragido após efetuar um disparo de arma de fogo contra seu pai durante uma discussão entre os dois. O crime foi registrado por volta das 17h de quarta-feira (12), na localidade de Pau Ferro, zona rural de Itainópolis.
À polícia, a vítima relatou que ao chegar em casa teve uma pequena discussão com o filho, Gilvan. Neste momento, ele saiu de casa por não gostar do que foi dito pelo pai e retornou minutos depois armado. A esposa de Paulo ainda tentou impedir, mas Gilvan a empurrou, apontou a arma para o rosto dele e, em seguida, efetuou um disparo contra o próprio pai
“Um elemento de iniciais GPPS efetuou um disparo de espingarda de fabricação caseira, a chamada Bati-bucha, em seu pai, de iniciais PPS. A guarnição se deslocou até o local e, chegando lá, o elemento que efetuou o disparo tinha evadido do local e a vítima tinha sido socorrida para a UPA de Itainópolis, e de lá transferido para a cidade de Picos, o mesmo não ocorria perigo de risco de vida”, disse a PM.
O tiro atingiu o rosto de Paulo. Ele foi socorrido e não corre risco de vida. O suspeito já tinha passagens pela polícia por roubos e furtos. Após o crime, ele fugiu para a cidade de Picos e localizado nesta manhã (13), com o apoio da Polícia Militar de Picos.
Gilvan Paulo Pereira foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal A10+