A região Sudoeste do Piauí teve um final de semana violento com o registro de quatro mortes entre sexta-feira (27) e domingo (29). Os homicídios ocorreram em Picos e em mais duas cidades próximas da capital do mel, Dom Expedito Lopes e Aroeiras do Itaim.
Dom Expedito Lopes
Foto: Reprodução
O caso mais recente ocorreu em Dom Expedito Lopes na tarde deste domingo (29). Luís César da Silva foi morto a tiros dentro do seu veículo em um posto de combustível.
Segundo populares, dois suspeitos em uma motocicleta chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra a vítima. A Polícia Militar informou que segue em diligências para localizar os criminosos.
Aroeiras do Itaim
Foto: BEPI
Um homem, identificado pelas inicias E.F.B, foi preso na noite deste sábado (28), na cidade de Wall Ferraz, suspeito de matar a facadas o pescador José Paulo Neto.
O crime ocorreu na sexta-feira (27) em Aroeiras do Itaim, e a vítima foi encontrada sem vida dentro de uma rede às margens do rio Itaim.
Picos
Foto: Reprodução
Duas pessoas, identificadas como Mardilla Fernanda Bezerra Nonato e Anselmo Pimentel Barbosa, foram assassinadas a tiros em uma residência na noite desta sexta-feira (27), por volta das 21h, no bairro Conduru, no município de Picos (a 306 km de Teresina). Uma cadela de estimação também foi morta.
Segundo informações da Polícia Militar, suspeitos armados invadiram a casa onde o homem e a mulher estavam e efetuaram disparos contra eles e o animal.
Com 16 assassinatos em 2023, Picos já registra o aumento de 60% dos casos de homicídios se comparado com todo o ano de 2022.
Fonte: Cidade Verde