O governador Rafael Fonteles (PT) assinou nesta sexta-feira (23) a nomeação dos 1.100 policiais militares que concluíram o Curso de Formação e anunciou que vai assinar a autorização para que sejam convocados mais 550 aprovados no concurso.
Nesta sexta-feira será realizada a formatura dos policiais militares, às 19h. Os formandos realizarão a formatura em Teresina (497), Picos (217), Floriano (194) e Parnaíba (196).
Com a realização da formatura, o governador já decidiu realizar a nomeação. “É a maior nomeação da história do estado do Piauí da nossa Polícia Militar, que vai completar 188 anos no Piauí. Estão sendo nomeados todos os aprovados no dia que são formados”, afirmou o governador.
Ele destacou que todos saem capacitados para o trabalho. “Eles passaram por várias qualificações para estarem prontos para servir a sociedade piauiense, para garantir a paz social e tranquilidade”, destacou Rafael Fonteles.
O governador ainda anunciou que na próxima semana vai assinar decreto autorizando a convocação de mais 550. Isso porque foi sancionada uma lei que autorizou a criação de um cadastro reserva no concurso, dessa forma o governo pode convocar mais pessoas do que o total de vagas estabelecidas no edital.
“Na próxima semana vamos autorizar um novo Curso de Formação, vamos autorizar a correção da redação dos que ainda não tiveram corrigida, para completar e poder nomear 550, completando mais de 1.600 homens”, explicou.
O Cidadeverde.com apurou que cerca de 100 pessoas estão sub judice, ou seja, reprovaram em alguma etapa e conseguiram na Justiça o direito de fazer o Curso de Formação, mas apenas cinco conseguiram na Justiça o direito de serem nomeados.
No próximo domingo (25) mais de 2.150 policiais militares, entre oficiais e praças, no Piauí serão promovidos no aniversário de 188 anos da corporação. “No domingo vamos fazer uma das maiores promoções da história e é uma valorização daqueles que estão presentes”, disse o coronel Sheiwann Lopes.
Fonte: cidadeverde.com
Boa tarde a todos.Aumento do efetivo, melhorar estrutura dos quartéis, companhias, Grupamentos Policiciais Militares,vtrs novas armas potentes, fardamento, promoções… tudo isso é importante,mas também é importante melhorar o salário que a muito está defasado,se não me falha o dos mais baixos do Nordeste,salvo engano o terceiro menor do Nordeste…em fim um dos piores.