
Uma operação do 23° Batalhão da Polícia Militar em Valença do Piauí, coordenada pela Força Tática, resultou na apreensão de 293 tabletes de maconha.
Na noite de quinta-feira (13), as equipes interceptaram um veículo na entrada da cidade. O condutor havia saído de Teresina e iria adquirir uma grande quantidade de entorpecentes em Valença.

Na busca veicular, foram encontrados, no porta-malas do automóvel, diversos fardos com substância análoga à maconha, totalizando 109 tabletes. O entorpecente seria levado e comercializado na capital do estado. Além disso, a dupla de motoqueiros, responsável pela entrega do material ilícito, também foi abordada e recebeu voz de prisão.
Dando continuidade às diligências, na madrugada e ao longo de toda a sexta-feira (14), as equipes realizaram a prisão de um quarto indivíduo, responsável pela logística, armazenamento, comercialização e distribuição de drogas na região valenciana.
Durante a tarde, após intensificarem as operações de rastreamento, os policiais localizaram uma residência identificada como o local onde o entorpecente estava guardado. Ao realizarem buscas pela área, encontraram mais 184 tabletes de maconha enterrados em uma área de mata.
No total, foram apreendidos 293 tabletes de maconha, sendo esta a maior apreensão de entorpecentes na área do 23° BPM. Com a comercialização de todo o produto, os criminosos poderiam lucrar um valor estimado em R$ 3.000.000 (três milhões de reais).
A ocorrência, contou com o apoio do GPM de Lagoa do Sitio. E Ao final das diligências, quatro indivíduos foram presos, dois veículos e uma motocicleta foram apreendidos.
Força Tática – Rapidez ⚡️ Precisão