A Companhia de Valença, por intermédio da Força Tática da 2°Cia/4°BPM torna público a divulgação dos dados estatísticos e produtividade relativos ao ano de 2021.
As informações dizem respeito ao período compreendido entre os meses de janeiro a dezembro do ano anterior, os quais levam em conta o emprego da Força Tática nas modalidades viatura e motopatrulhamento.
Ao longo de 2021, os taticanos atenderam 356 ocorrências, resultando na prisão de 122 pessoas e lavratura de 120 termos circunstânciados de ocorrência (TCO), associados aos crimes de menor potencial ofensivo. Destes, 33 tiveram relação com o porte e posse de entorpecentes. Há de se destacar a apreensão de 22 armas de fogo, a prisão de 14 pessoas por tráfico de drogas e a recuperação de 07 veículos.
Os resultados obtidos com o emprego da Força Tática, contribuíram significativamente para colocar a Companhia de Valença no topo em relação a lavratura de TCOs, apreensão de armas e prisões de acordo com números oficiais da PMPI no estado.
Fonte: Facebook Força Tática de Valença do Piauí