A aposentada Aliete Vidal Leite, de 89 anos, que residia no Sítio Cabeça do Boi na zona rural de Jati, na região do cariri, morreu nesta quarta-feira tão logo deu entrada no Hospital Santo Antonio de Barbalha e nem houve tempo para algum procedimento médico.
Existia uma informação que a mesma teria sofrido uma queda quando foi socorrida inicialmente por dois netos ao hospital local e transferida para Barbalha.
O corpo chegou a ser recolhido por um carro funerário e levado para Brejo Santo antes de ser conduzido ao município de Jati para o sepultamento. Todavia, a polícia tomou conhecimento que a mesma havia sido atingida com pauladas na nuca pelo seu próprio filho Antonio Vidal Leite, de 55 anos, no Sítio Retiro, que fica perto da localidade onde ela morava e não resistiu aos espancamentos.
Imediatamente, a polícia tratou de acionar a Perícia Forense de Juazeiro que recolheu o corpo da aposentada em Brejo Santo e trouxe no rabecão para ser necropsiado na Pefoce. Noutra frente, a polícia diligenciou e prendeu o acusado, autuado em flagrante por crime de feminicídio pelo delegado de Polícia Civil, Robeilton Amorim, na Regional de Brejo Santo.
Ele demonstra certa perturbação mental, confessou o crime, o qual atribuiu ao fato da mãe ter negado um dinheiro que pediu para comprar umas coisas.
Este foi o primeiro assassinato do ano em Jati.
Fonte – MCEARA.COM