A jovem Andressa Costa do Nascimento, de 19 anos, está desaparecida desde o dia 19 dezembro, quando saiu da casa dos pais, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, para ir à escola e não retornou.
Segundo a mãe, Maria do Espírito Santo Carvalho, a filha mandou uma mensagem avisando que iria viajar para Balsas (MA), para passar o Natal com um suposto namorado.
“Ela me mandou uma mensagem 11h09. Quando vi às 11h11 retornei e o telefone dela estava desligado. Permanece desligado até agora. A mensagem está estranha. Ela costuma escrever ‘oi, mãe’ e dessa vez foi só a mensagem direto”, disse a mãe abalada.
As redes sociais de Andresa também estão desativadas. Ela possui conta em pelo menos três plataformas, mas a família não consegue ver o conteúdo dos perfis.
Último contato com a família
No dia 19 de dezembro, Andressa foi à Centro de Educação Integral Felismino Freitas, onde cursa o 3° ano do Ensino Médio. Fez a prova marcada para a data e pediu que a direção adiantasse a prova do dia seguinte. Na escola, a adolescente disse que faria uma viagem com a mãe, que adiantou a prova e por volta das 11h ela deixou a escola, mandou a mensagem para a mãe e não fez mais contato com a família.
Há cerca de três anos, Andressa – na época com 16 anos – embarcou em um ônibus, sem autorização dos pais, de Teresina com destino a Balsas (MA). A família conseguiu interceptar o ônibus na Ladeira do Uruguai e impedir a viagem da adolescente.
A mãe descreve Andressa como uma menina calma e calada.
“Ela não fala muito, não é de reclamar. Quando ela diz alguma coisa é porque já está muito incomodada”, relembrou.
Segundo a mãe, Andresa não tem envolvimento com ilícitos.
“Ela não bebe, não fuma, não gosta nem de cheiro de cigarro. Ela não vai a festas, só sai comigo. Vamos ao shopping juntas”, disse.
Fonte: Cidadeverde.com