Um homem identificado pelas iniciais I.J.S.C, conhecido como Igão, foi preso nesta sexta-feira (08), em Buriti dos Lopes, interior do Piauí. Ele é acusado de matar Eduardo Braga de Carvalho e a mãe dele, Rosa de Sousa Braga, por denunciar os responsáveis pela morte do filho.
Segundo o GPM de Buriti dos Lopes, a prisão aconteceu por volta das 5h, em cumprimento de mandado de prisão. Igão é membro da facção PCC e é um dos principais envolvidos de ter efetuado os disparos que mataram Eduardo e Rosa. O preso também é acusado de realizar diversos assaltos na cidade.
Os crimes
Em setembro desse ano um homem conhecido como “Dudu” foi executado a tiros quando criminosos invadiram sua casa. A vítima pertencia a uma facção criminosa e possuía extensa ficha criminal por furto, roubo e receptação. Rosa , mãe da vítima presenciou o crime.
Em depoimento, a mãe teria delatado vários membros de uma facção criminosa. Com base neste relato, a Polícia Civil deflagrou a Operação Tânatos, com o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante, além da apreensão de duas armas de fogo, de modo que uma delas possivelmente foi usada para matar Dudu.
Um mês depois, Rosa estava na porta de casa quando foi surpreendida por criminosos, que efetuaram os tiros a queima roupa.
Fonte: Portal A10+