Já como está na página do Tribunal de Contas do estado do Piauí (TCE-PI) a lista que será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com os nomes dos gestores municipais estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévia pela reprovação.
A inclusão na lista do TCE não gera a inelegibilidade do candidato automaticamente pois compete a á á à justiça eleitoral declarar inelegibilidade ou não de um responsável que conste na lista encaminhada pelo TCE-PI.
As decisões proferidas pelo TCE-PI podem também não prevalecer Por decisão do respectivo Poder Legislativo nos termos da constituição federal e da atual jurisprudência do tribunal federal.
A lista será atualizado até a data final do prazo de registro de candidatura.
A relação contém o julgamento de corte de Contas, transitadas em julgado, dos últimos oito anos até a data dia 5 de abril de 2024, com relação de responsáveis Por conta julgadas em irregulares e traz o nome dos responsável – gestor ou ordenador de despesas – CPF número de processo, data de trânsito em Julgado na corte, órgão de origem e exercício em que respondeu pelos atos na administração pública e será atualizado no prazo final do registo da candidatura.
A lista é bem extensa, com 36 páginas e nomes bem conhecidos do eleitorado como Por exemplo os ex-prefeitos Antônio Benedito de Moura (Antônio Ditoso) de Lagoa do Sítio e Marcus Vinícius Cunha Dias de Novo Oriente do Piauí.
Confira a lista completa