Em cinco meses, mais de 100 animais foram mortos durante os ataques. Os criadores de animais irão receber orientações de como proceder diante de possíveis novos ataques.
Analistas ambientais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI) e policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) irão, nesta quinta-feira (9), investigar a denúncia de criadores em Domingos Mourão, Norte do Piauí, de que animais estão sendo devorados por onças.
As equipes ficarão no município por cinco dias e em contato com os criadores para mapear a região. Os especialistas devem buscar vestígios dos ataques e da presença das onças, além de avaliar se, na região, está acontecendo algum desequilíbrio ambiental que possa estar provocando os ataques. O envio das equipes foi realizado após uma solicitação do Ministério Público do Piauí (MP-PI).
Em cinco meses, mais de 100 animais foram mortos durante os ataques. As propriedades atacadas pelas onças ficam nos povoados Tamboril, Alto Bonito, Cachoeira, Santa Teresa, Malhada Grande e Tinguis.
Os criadores de animais irão receber orientações de como proceder diante de possíveis novos ataques. Após a avaliação da região, especialistas identificarão as possíveis soluções para o problema.
Fonte: G1