O professor e escritor, José Henrique Rodrigues, de 56 anos, natural de Inhuma – Piauí, lançará seu mais recente livro, dia 21 de junho, pela editora Viseu, intitulado Ainda que seja de noite. A partir dessa data, a obra estará à venda oficialmente pelos canais de distribuição da editora, onde os leitores poderão ter acesso. Segundo o escritor, ainda não tem data definida para um evento de lançamento presencial, mas que o mesmo tem pretensões de fazê-lo em meados de julho ou agosto do corrente ano.
O autor, que aos poucos vem consolidando sua carreira no mercado editorial e conquistando o público leitor com suas histórias emocionantes e sensíveis, tem no currículo mais de três dezenas de participações em diversas editoras nacionais (contos, poemas e microcontos). Em 2020 publicou o livro de contos infantis – CATADOR DE SORRISOS E OUTRAS HISTÓRIAS, pela Editorial Casa, Curitiba-PR.
Em entrevista ao portal, José Henrique comentou a expectativa sobre seu novo trabalho: “Primeiro, a grata satisfação da realização deste projeto tão sonhado. Agora. o objetivo é promover o livro e atrair leitores para comprá-lo, tornando-o conhecido e, assim, alcançar maior visibilidade no mercado editorial.”, comentou o autor.
Sinopse:
Ainda que seja de noite é o traço fiel de um sarau literário da minha alma. Os poemas que estão contidos nestas páginas, em algum momento, também se encontrarão com a sua. Com este livro você terá a chance de vivenciar os sentimentos de um poeta que está redescobrindo o valor de sua existência pessoal e com ele vêm os questionamentos, os sonhos, os desencontros, a solidão, as alegrias, o amor etc. Os versos altruístas nos poemas afloram da minha alma e são cultivados como um jardim de flores e deles exalam o perfume com os ventos do futuro. Ainda que seja de noite.
Quando as palavras rimam com poesia, a vida segue em rimas com alegria.
O livro estará à venda nos formatos impresso e digital e será possível adquiri-lo nos maiores marketplaces do país: Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Shoptime e Submarino, Apple, Barnes & Noble (EUA), Google, Kobo, Livraria Cultura e Wook (Portugal).
Fonte: ASCOM