Uma mulher de 49 anos, identificada Lenice Gonçalves de Souza, foi presa nesta quinta-feira (23) por manter uma casa de prostituição localizado no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Ela é acusada dos crimes de de exploração sexual, rufianismo e exploração sexual de menores.
Proprietária do “Bar da Lenice”, também conhecido como “Lenice Drinks”, a mulher foi condenada a nove anos de prisão em 2009 após uma operação. Ela estava em liberdade, aguardando recurso da decisão, mas teve a prisão determinada novamente pela Justiça por manter o estabelecimento em funcionamento.
“Hoje tivemos êxito na captura dessa mulher que vinha praticando esse ato criminoso, realizamos sua prisão, quando a mesma estava chegando em sua residência que fica localizada no mesmo bairro onde funcionava o prostíbulo, agora ela irá cumprir a pena em regime fechado. É importante destacar que esta ação ocorreu durante a campanha Maio Laranja, dedicada ao combate à exploração sexual infantil. No Piauí, estamos redobrando nossos esforços nessa causa”, afirmou Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI.
A presa foi encaminhada para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis e deve ficar a disposição da Justiça.
Operação PF
A PF também realizou uma operação contra crimes de abuso sexual infantil na capital piauiense. A ação resultou na apreensão de mais de três mil vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infanto juvenil.
O suspeito desses crimes graves pode enfrentar penas de até 10 anos de prisão, demonstrando a atuação das autoridades no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Fonte: cidadeverde.com