
O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Inhuma, Fábio Rodrigues, explicou que a jovem de 19 anos presa, suspeita de matar a própria filha recém-nascida responderá pelo crime de homicídio.
A gravidez já estava no oitavo mês e a jovem estava escondendo a gestação da família e amigos. A investigação ainda busca reunir elementos que venham a explicar porque a mãe estava agindo de tal maneira.
O delegado, Fábio Rodrigues, esclareceu que o caso inicialmente partiu da suspeita de Infanticídio que foi descartada ao longo da investigação. O laudo pericial apontou que a causa da morte da bebê foi traumatismo craniano, sinalizando a violência praticada e a intenção de ceifar a vida da recém-nascida.
“No decorrer das investigações, esta linha de Infanticídio, começou a perder força e o caso começou a ser apontado como homicídio, pois impossibitaste a defesa da vítima. Esse apontamento se deu por várias matérias de provas, uma delas que a causa morte foi por traumatismo craniano na bebê”, explicou.
Foi decretada a prisão preventiva da jovem e a mesma e a mesma permanece presa a disposição da justiça
Fonte: cidadeverde.com