A Delegacia Estadual de Capturas (Decap) prendeu, nesta terça-feira (17), o pintor Francisco das Chagas França Paulino, no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. O homem, condenado há 20 anos de prisão pelo estupro de uma enteada de 13 anos, estava foragido da Justiça desde 2021.
De acordo com o delegado Willame Moraes, os abusos contra menor começaram quando ela tinha apenas 10 anos de idade. A criança acabou engravidando aos 13 anos, em 2019, e passou por um aborto legal, que é autorizado pela Justiça já que a gravidez foi resultado de estupro.
“Ele vivia maritalmente com a mãe há vários anos e começou a estuprar essa criança ainda com 10 anos. A mãe só veio saber porque a menina procurou uma amiga, que é enfermeira, e fizeram um teste de farmácia e descobriu a gravidez. A amiga contou para a mãe, pressionaram a menina e ela confirmou, pois estava sendo ameaçada. Quando a mãe descobriu, ela também passou a ser ameaçada de morte.
Após a prisão, em cumprimento ao mandado expedido pela 6ª Vara Criminal da capital, o pintor foi encaminhado para a Central de Flagrantes e sem seguida enviado a uma unidade prisional.
Fonte: Cidade Verde