O desmoronamento de uma obra para implantação de uma tubulação de água em Formosa do Rio Preto (BA), cidade próxima à divisa com o Piauí, a pouco mais de 1.000 km de Salvador, deixou cinco crianças coreanas mortas. As vítimas estavam brincando próximo da obra quando foram soterradas. O acidente ocorreu na última sexta-feira (29).
A prefeitura de Formosa de Rio Preto divulgou nota informando ter havido um desmoronamento no local, e as crianças ficaram soterradas. O acidente aconteceu na fazenda Paraíso, mais conhecida como Vila dos Coreanos, no povoado de São Marcelo, a cerca de 40 km do centro da cidade.
Entre as vítimas, duas tinham 11 anos, outras duas, 7, e a mais nova, apenas 6. Elas estavam brincando quando foram atingidas pela terra.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as polícias Civil e Militar estiveram no local. Os corpos foram encaminhados ainda na sexta para o IML (Instituto Médico Legal) de Barreiras, a 157 km de Formosa do Rio Preto.
“Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto se solidariza aos familiares e amigos das vítimas, rogando a Deus que dê força e amparo a todos”, conclui a nota da prefeitura local.
Fonte: As informações são do UOL