Na manhã desta sexta-feira, 22, durante uma operação realizada através da Polícia Civil da Delegacia Regional de Oeiras, com apoio de uma equipe da Força Tática do 14º BPM de Oeiras, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Colônia do Piaui, em uma residência foram realizadas buscas, onde estava hospedado o nacional de iniciais C.S.S, natural do Estado de Sergipe, vendedor de caipirinha, o qual havia três dias que estava naquela cidade. Com C.S.S foram apreendidos 11(onze) Smartphones sem nota fiscal, e verificado que se tratava de produtos de furtos, na ocasião foi autuado em flagrante delito.
Após averiguação na Delegacia de Oeiras, foi identificado que um dos aparelhos, modelo Smartphone Galaxy A12, havia sido furtado durante a realização do Festival de Cultura na Praça de Eventos na cidade de Aroazes-PI, na madrugada do dia 12 de julho, comprovado através de Registro de Boletim de Ocorrência feito pela vitima e Nota Fiscal, e a equipe de policiais em contato com o Comando do Gpm de Aroazes, a vitima de iniciais L.C.S. foi localizada e identificada na Cidade de Aroazes, a qual foi comunicada da apreensão do aparelho celular de sua propriedade, e posteriormente os procedimentos serão lavrados e o aparelho celular devidamente restituido. A vitima ao saber da recuperação de seu celular, relatou que “ficou muito feliz com esta noticia de hoje”.
Conforme as investigações das policias, deduz-se que o nacional C.S.S, é suposto receptador de aparelhos celulares furtados em grandes eventos, fatos comuns nos últimos tempos onde ocorrem os chamados “arrastões”. A Delegacia Regional de Oeiras divulgará a fotografia dos outros Smartphones que até o momento não tiveram seus proprietários identificados. Orienta-se que perda, roubos e furtos de aparelhos sejam feito o devido Boletim de Ocorrência, para facilitar a eficacia da investigação pelas policias.
Fonte: Facebook do GPM de Aroazes – PI