José Francisco Dias, com 60 anos de idade, faleceu na tarde da última terça-feira (11/07) ao cair do telhado da Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra, localizada no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina.
Conforme relatado por Raylanne Lemos, sobrinha do falecido, seu tio era carpinteiro e marceneiro, com especialização em coberturas. Ele estava prestando serviços na construção da escola quando o telhado em que trabalhava despencou por volta das 14h40.
Ainda de acordo com a sobrinha do falecido, ela relata que, além de limparem o local do acidente e removerem todas as placas de identificação da obra, deram informações equivocadas sobre o ocorrido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), fazendo com que a família só fosse informada às 17h. Desde então, os responsáveis desapareceram, deixando a família em busca de respostas e justiça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o homem ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). José Francisco sofreu a quebra de 10 costelas, ferimentos na cabeça e nos olhos, além de perfuração no pulmão. Infelizmente, o carpinteiro não resistiu e veio a óbito às 18h30.
A família informou que o HUT liberou o corpo apenas após o registro de um Boletim de Ocorrência. O sepultamento de José Francisco ocorrerá em Piripiri, sua cidade natal, nesta quarta-feira (12/07).
Fonte: 180graus