Proposta de parlamentar religioso agora segue para o Senado
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta 4ª feira (23.nov), o projeto de lei que proíbe qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia. O texto agora segue para o Senado.
“Não se pode permitir possibilidades para que nunca esse livro sagrado seja tocado em nenhum momento da nossa existência, por isso nossa legítima preocupação em tombar esse texto com um projeto no Parlamento”, explicou o autor da proposta, deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA).
A aplicabilidade da proposta foi criticada pela deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS): “se não pode haver alteração, então qualquer material didático com ilustrações para crianças não poderá ser editado. Não poderemos colocar uma religião ao abrigo de outras religiões”.
Na mesma, o deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) afirmou: “existem diferentes versões da Bíblia, adaptadas para cada público. Quem vai definir? O Estado vai dizer que essa Bíblia vale e aquela não vale? Cada pessoa deve dar a interpretação que quer dar à Bíblia porque o Estado é laico”.
Fonte: SBT News