Neste dia 26 de setembro do corrente ano, por volta das 14 :30, a equipe de plantão do GPM, foram acionados pela Gerência da Fazenda Serra Negra, zona rural do município de Aroazes, para dar apoio e diligenciar junto com uma equipe de Vigilância Privada da Empresa SEGURO SEGURANÇA, que presta serviço de seguranca particular naquela fazenda, para localizar e identificar caçadores flagrados naquela Fazenda praticando caça ilegal. Os policiais militares do GPM se deslocaram à fazenda, e chegando naquela fazenda, os vigilantes que já se encontravam na sede, relataram que dois caçadores ao avistarem a equipe de Vigilância, empreenderam fuga pelo matagal, mas um terceiro indivíduo foi abordado, conduzindo uma motocicleta e relatou que estava ali apenas dando apoio logístico, mas que não estava caçando e nem proprietário das armas apreendidas, e diante disso, segundo os vigilantes, resolveram liberar o homem, que foi devidamente qualificado para posterior apuração.
Após a fuga dos dois caçadores, as equipes averiguaram o local, e encontraram o material apreendido escondido em uma mata. O material apreendido foram quatro espingardas, sendo três calibres .32 e uma calibre .36, além de 13 cartuchos calibre 32, sendo 11 intactos e 02 deflagrados.
Durante o atendimento da ocorrência, foi feita diligências na região da Fazenda Serra Negra, com intuito de localizar os dois caçadores que empreenderam fuga, mas não se teve êxito, e nem qualquer informação do paradeiro dos caçadores.
Após posterior diligências, os policiais militares do GPM, se dirigiram para a 7ª Seccional de Polícia Civil, onde apresentaram todo o material apreendido, para a lavratura dos procedimentos cabíveis que o caso requer.
Fonte: gpmdearoazes.