Uma jovem, de 20 anos, foi presa por incendiar a casa da irmã. O caso aconteceu em Vitória (ES), neste domingo (19). As informações são do G1.
A jovem foi identificada como Vitória Soares de Souza. Uma irmã, que não quis se identificar, disse que a família estava reunida em frente ao imóvel para celebrar o aniversário de um sobrinho.
Vitória ateou fogo no local após uma briga por conta de um chinelo que a jovem pediu emprestado.
– Foi por causa de um chinelo, né? Aí a minha irmã mais velha pegou o chinelo da mais nova e não quis devolver. Aí a minha irmã mais nova foi puxar o chinelo e minha irmã mais velha acabou caindo no chão. Com isso, as outras irmãs acabaram fazendo gozação, falando ‘bem feito’. A mais velha foi para cima da mais nova – relatou uma irmã.
A jovem teria ainda ido para o segundo andar da casa, onde juntou as coisas da irmã em uma cama e tacou fogo.
– A gente não viu ela subindo. Ela juntou as coisas da nossa irmã mais nova em cima da cama, jogou álcool e tacou fogo – disse a mulher não identificada.
As chamas se alastraram rapidamente. O quarto e a cozinha ficaram completamente destruídos.
A Polícia Civil disse que, nesta segunda-feira (20), Vitória foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Viana (CDPV). Segundo a família, ela toma remédio controlado e estava em tratamento para saúde mental.