Em uma ação integrada entre as polícias Civis de Paulistana e Inhuma, e a Militar, um homem foi preso por receptação de animais – produtos de furto – ocorrido há mais ou menos dez dias na zona rural do município de Acauã.
O caso iniciou quando a vítima registrou o boletim de ocorrência relatando o furto. Nas investigações, foi possível identificar dois veículos utilizados na prática do crime. A Polícia Civil requereu à justiça dois mandados de busca e apreensões nas residências dos donos dos veículos, os quais foram cumpridos nesta quarta-feira (04), sendo que um deles reside em Inhuma.
Na ocasião, uma terceira casa também foi alvo de busca e apreensão, pois identificou-se que neste lugar estariam os animais que foram furtados. Lá foram encontrados 18 animais, os quais foram reconhecidos pela vítima. O proprietário do local foi preso por receptação.
Em uma das residências alvo da operação, a polícia encontrou materiais de construção que também haviam sido furtados na cidade de Acauã, crime este cometido há mais tempo.
Os animais foram apreendidos e restituídos a seu proprietário.
Fonte: cidadesemfoco