Foi por uma mensagem de celular que o adolescente de 14 anos, vítima de estupro, pediu ajuda a um tio. O acusado, padrasto da vítima, um homem de 36 anos, identificado pela Polícia Militar como Antônio do Nascimento Oliveira foi preso em flagrante horas depois em São José do Piauí, 290 km ao Sul de Teresina.
Segundo o cabo Francenilton, da PM da cidade, no dia o adolescente estava em casa com o acusado, no povoado Baixio, por volta de meio-dia, quando sofreu a violência sexual.
Depois, segundo o policial, por mensagem de celular o menino contou ao tio o que havia acontecido. O homem foi à residência onde o adolescente estava e acionou a polícia. O suspeito fugiu, mas foi preso em seguida.
“Prontamente, a guarnição de serviço ao tomar conhecimento do fato iniciou as buscas e horas depois encontrou o autor do fato no povoado Baixa do Mel zona rural de São José Piauí”, informou a polícia.
Segundo o policial, o homem chegou a confirmar que tinha “ficado” com o menino depois a vítima o teria abordado.
“Diante dos fatos, a vítima, o representante legal [tio] e o autor do fato foram conduzidos para a Central de Flagrantes para serem tomados os procedimentos cabíveis. Sendo que na Delegacia o conduzido foi autuado por crime de estupro”, informou a PM.
Fonte – G1