José Carlos da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri a 40 anos, sete meses e 15 dias de prisão por matar a tiros Leôncio Alves da Silva e o seu filho, Antônio Francisco de Sousa Silva. O duplo homicídio ocorreu em janeiro de 2019 no povoado Mundo Novo, Zona Rural de Bom Princípio do Piauí, a 303 km de Teresina.
O conselho de sentença acatou na íntegra a tese sustentada pelo Ministério Público do Piauí e o condenou por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima. Por este motivo, o MP não irá recorrer.
O crime
De acordo com a Polícia Militar de Bom Princípio do Piauí, existia uma rixa antiga entre o acusado e as vítimas devido às terras. O crime ocorreu após José Carlos discutir com Leôncio e Antônio Francisco por conta de uma vaca.
“‘É uma rixa antiga. A situação lá se deu conta por causa dos animais que estavam entrando na propriedade do suspeito e onde a vaca já estava há quatro dias na propriedade, estragou e comeu toda a plantação dele e ele queria que o dono do animal pagasse um valor para tirar a vaca e ele disse que não pagaria”, explicou o tenente Muniz.
O acusado foi preso três dias após o duplo assassinato no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.
G1/ Piauí