
O Tribunal Popular do Júri condenou, nesta segunda-feira (10), Paulo Novais Gomes a 12 anos de prisão pelo homicídio qualificado praticado contra Mário Gomes Rodrigues. O crime ocorreu em 2012 e, conforme a denúncia do Ministério Público (MP), foi motivado por uma dívida no valor de R$ 35.
Segundo a denúncia, Paulo Novais foi de moto com um amigo comprar cerveja em um bar. Na volta, se aproximaram da Horta Comunitária do bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, ocasião em que o réu pediu para que o amigo parasse o veículo para conversar com uma pessoa.
Ao chegar no local, o acusado desceu da motocicleta e fez uma cobrança a Mário Gomes, que lhe respondeu informando que não pagaria o valor. Diante disso, o acusado sacou a arma que portava e efetuou dois disparos contra a vítima, causando-lhe lesões que culminaram com a sua morte.
Diante das provas apresentadas e dos relatos das testemunhas, o conselho de sentença do Tribunal do Júri acatou a tese apresentada pela 15ª Promotoria de Justiça e condenou o réu a 12 anos de prisão.
Fonte: cidadeverde.com