A Justiça condenou Airton de Sousa Santos a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por matar um homem a facadas, motivado por ciúmes da esposa. O crime ocorreu em novembro de 2012, na Vila São Francisco, em Teresina.
O acusado foi condenado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, Antônio Wilson Alves dos Santos.
Conforme os autos, Airton de Sousa Santos cometeu o crime após descobrir um suposto relacionamento amoroso entre a própria esposa e a vítima.
Antônio Wilson Alves dos Santos conversava com amigos quando foi atacado com dois golpes de faca no tórax e nas costas, que causaram sua morte. O acusado fugiu após o crime, “vangloriando-se de ter matado a vítima”, destacou a promotoria.
“Ao perceber que a vítima encontrava-se desatenta, o condenado não lhe deu quaisquer chances de defesa, posto que armou-se com uma faca e, em seguida, logrou êxito em abordá-la de surpresa e de inopino, efetuando-lhe duas certeiras facadas nas regiões do tórax e das costas”, relatou o promotor de Justiça João Malato Neto.
Fonte: g1 Piauí