Lagoa do Sítio emancipou-se cidade após desmembrar-se do município de Valença do Piauí. Teve como primeiro prefeito eleito o Sr. Antônio da Silva Reis (antigo PFL), na coligação PFL-PMDB, tendo como vice-prefeito o Sr. Antônio Ditoso.
Natural da cidade, Antônio Reis, como é conhecido, fez uma administração progressista e desenvolvimentista, investindo principalmente na educação, saneamento básico e agricultura (1997-2004). Após dois mandatos, foi sucedido por Lindomar de Moura Barbosa (PTB) com a coligação (PTB-PFL), tendo como vice-prefeito o Sr. Rogério Reis. Dr. Lindomar, como era conhecido, reelegeu-se prefeito em 2008, vencendo Vanessa Reis por uma diferença de 119 votos. Seu mandato, todavia, foi interrompido devido ao seu óbito, em 13 de Julho de 2010, assumindo seu vice, José de Arimatea Rabêlo, mais conhecido como Zé Simão (PT). Em 2012 Zé Simão se reelege, tendo como vice o Sr. Antônio Ditoso, que assume o cargo de prefeito no início do ano de 2015 após Zé Simão ser preso por ter sido denunciado por homicídio da própria esposa. A Câmara de Vereadores cassou o mandato de Zé Simão e empossou Antônio Ditoso, numa votação de 8 votos a 0 em favor da cassação. Após os mandatos de Antônio Ditoso, Sávio Moura foi eleito e é o Atual prefeito empossado no ano de 2021.
O município localiza-se a uma latitude 06º30’48” sul e a uma longitude 41º35’03” oeste, estando a uma altitude de 455 metros. Sua população estimada em 2004 era de 4 456 habitantes.
Possui uma área de 765,55 km² e uma vocação natural para a produção de milho, mandioca e caju. Atualmente houve uma diversificação das atividades econômicas, destacando-se a criação de ovinos e caprinos e a produção apícola.
referência: Wikipédia.
[yop_poll id=”1″]