Rogério Quirino, 33 anos, acusado de matar a ex-namorada Emily Hellen Alves de Moura, 16 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais na tarde deste sábado (24). O crime ocorreu em 9 de setembro na cidade de Valença do Piauí.
Ao A10+, o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), informou que o acusado foi localizado dentro de um caminhão em Pouso Alegre de Minas. Ele não reagiu à prisão.
De acordo com a polícia, Quirino responde por um homicídio praticado em 2019 na localidade Brejinho, zona Rural do município de Novo Oriente do Piauí.
Na época do caso, o major Antônio Santos Neto, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar informou ao A10+ que o acusado chegou à residência da mãe de Emily a pretexto de ver o filho do casal, um bebê de cinco meses. No local, houve uma discussão e, conforme a polícia, Rogério efetuou pelo menos dois disparos de arma de fogo contra a adolescente.
Familiares informaram à polícia que Emily estava deitada em uma rede quando Rogério Quirino, com que a vítima tem um filho, chegou no local. Ambos ficaram conversando sentados no sofá da sala de estar, com a presença do filho de ambos, enquanto sua mãe e seu padrasto estavam no quarto e sua avó estava na cozinha ao lado.
Ainda segundo a polícia, o suspeito e a adolescente começaram a discutir e em poucos instantes depois os familiares ouviram disparos de arma de fogo. A vítima, ainda baleada, correu, entrou no quarto de sua mãe e caiu sem vida.
De acordo com a polícia, o filho da vítima está com a avó materna. Rogério Quirino responde por um homicídio praticado em 2019 na localidade Brejinho, zona Rural do município de Novo Oriente do Piauí. Ele matou um homem com golpes de faca após uma discussão numa festa. Ele também tem passagens pela polícia.
Fonte – Portal A10+