Um homem de 49 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí acusado de tentar matar a própria esposa com mais de 20 facadas na noite dessa terça-feira (30), na casa onde residiam, localizada no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.
De acordo com o capitão Deusdedit, os policiais foram acionados por volta de 21h50 de ontem informando que uma mulher foi esfaqueada pelo próprio marido. Quando os policiais chegaram ao local, depararam-se com o portão da casa no chão e alguns populares querendo linchar o acusado, que se encontrava trancado dentro da residência.
Sala da residência onde ocorreu a tentativa de feminicídio
Sala da residência onde ocorreu a tentativa de feminicídio
Na sequência, os policiais entraram na casa e confessou ter esfaqueado a vítima. Quando a PM chegou ao local, a mulher já tinha sido socorrida por populares para receber atendimento médico na UPA do Renacença. Contudo, diante da gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Por sua vez, o criminoso também foi levado para a UPA do Renascença, devido aos ferimentos causados pelas agressões cometidas por populares. Após o atendimento médico, o homem foi conduzido até a Central de Flagrante de Teresina para realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: GP1