Uma mulher, identificada apenas como Thaís, foi assassinada com um disparo de arma de fogo, na noite dessa quarta-feira (3), em Anísio de Abreu, município 560 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é o companheiro da vítima, Edimar dos Santos Ferreira. Ele foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (4).
Ao g1, o comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão da PM, capitão Igor Moreira, informou que vizinhos acionaram a polícia após ouvir o disparo. A mulher não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local do crime.
“ELE FUGIU LOGO DEPOIS. POLICIAIS FIZERAM BUSCAS E, EM CERTO MOMENTO, CHEGARAM A OUVIR UM DISPARO DE ARMA DE FOGO, VINDO DA REGIÃO PRÓXIMA AO LIXÃO DA CIDADE. ELES FORAM ATÉ LÁ, MAS ERA NOITE, NÃO ENCONTRARAM NADA. QUANDO AMANHECEU, POPULARES AVISTARAM O CORPO DO HOMEM”, CONTOU.
Conforme o comandante, a ocorrência possivelmente se trata de um feminicídio seguido de suicídio.
“A suspeita principal é de que ele tenha cometido suicídio. O pai dele, inclusive, acha que foi isso que aconteceu. Há relatos de que ao lado do corpo, foi encontrada uma garrafa com soda cáustica. Ele pode ter tentado o suicídio inicialmente ingerindo o líquido, depois efetuando o disparo.
“A ARMA UTILIZADA FOI UM [REVÓLVER] 38, JÁ ENTREGUE À POLÍCIA CIVIL. SEIS MUNIÇÕES, SENDO DUAS DEFLAGRADAS, OU SEJA, PROVAVELMENTE, UMA MUNIÇÃO PRA CADA. MAS TODAS SÃO INFORMAÇÕES PRELIMINARES, SOMENTE A PERÍCIA PODE CONFIRMAR ISSO”, COMPLETOU O COMANDANTE.
A Polícia Civil do Piauí investigará o caso.
Fonte: G1 PI