A Força Tática de Campo Maior, do 15º BPM, eo GPM de Nossa Senhora de Nazaré prendeam nessa quarta-feira (13) Alberto dos Santos, mais conhecido como Bodo, de 41 anos, que é suspeito de matar a pauladas o tio Francisco dos Santos, de 74 anos.
O idoso foi encontrado na própria residência em terça-feira (12) no município de Nossa Senhora de Nazaré, a 113 km de Teresina . O sobrinho foi apontado como suspeito, pois foi visto no local antes do crime.
“Logo após ser informado sobre o assassinato a polícia operada como diligências, tanto os policiais de Nossa Senhora de Nazaré, como de Campo Maior. Ele foi localizado na manhã de hoje, por volta das 10h30, na localidade de Vargem, que fica na região onde aconteceu o crime. Então ele foi uma estratégia que foi localizada e uma longa distância, em que ele não foi explicado o que foi iniciado e uma mídia localizada, em matagal, então ele não foi explicado o que aconteceu então 15º BPM, o tenval Eteval Ete.
Segundo o comandante, após ser preso, o suspeito confessou a autoria do crime, afirmou que tinha desentendimento com o tio e ainda alegou que agiu em legitimidade contra o idoso de 71 anos.
“Ele afirmou que teve uma discussão com o tio, que havia uma rixa antiga e tinha um desentendimento anterior. A versão dele, isso foi o que ele alegou, é que aconteceu uma discussão, o tio teria partido para cima dele com um facão e ele falou que para se defender um pedaço de madeira, onde atingiu o tio na cabeça, essa foi a versão dele”, afirmou o comandante.
Alberto foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Campo Maior.