A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) vai investigar a morte de um bebê de 10 meses, que deu entrada sem vida no Hospital Municipal da Criança, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, no domingo (3). A vítima apresentava sinais de violência pelo corpo.
Em nota, o Hospital Municipal da Criança afirmou que a criança, identificada apenas como E.A.S.V, de 10 meses, deu entrada no hospital sem vida, e que foram adotados todos os procedimentos necessários.
“A criança chegou ao hospital nos braços da mãe e imediatamente foi atendida pela equipe médica de plantão que seguiu todos os protocolos de saúde”, informou.
Segundo a nota, após deixar o filho sem vida no local, a mãe fugiu. Por causa dessa situação a polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. “Como a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local o hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao IML para apurar a causa da morte”, explicou.
O delegado Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a equipe de plantão do hospital identificou que no corpo haviam alguns sinais de violência, por isso a Polícia Civil foi acionada e o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde será elaborado um laudo sobre a causa da morte.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil, vai ficar responsável pela investigação do caso, já que se trata da morte de uma criança. “Hoje pela manhã enviei para a DPCA, todo o apuratório preliminar feito pela equipe especial do plantão de atendimento ao local de crime do DHPP”, explicou o delegado.
Nota do hospital
O HOSPITAL MUNICIPAL DA CRIANÇA INFORMA QUE E.A.S.V, DE 10 MESES, DEU ENTRADA ONTEM (03) ÀS 18H40 NA UNIDADE HOSPITALAR SEM VIDA. A CRIANÇA CHEGOU AO HOSPITAL NOS BRAÇOS DA MÃE E IMEDIATAMENTE FOI ATENDIDA PELA EQUIPE MÉDICA DE PLANTÃO QUE SEGUIU TODOS OS PROTOCOLOS DE SAÚDE. COMO A CRIANÇA CHEGOU SEM VIDA E A MÃE FUGIU DO LOCAL O HOSPITAL FEZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA E O CORPO FOI ENTREGUE AO IML PARA APURAR A CAUSA DA MORTE.
Fonte: Cidade Verde