Desde que se estabilizou financeiramente, o Flamengo tem se mostrado uma referência a respeito de investimentos para reforçar a equipe. Apesar disso, o Rubro-Negro usa a estratégia de ir ao mercado e trazer alguns atletas, com o intuito de lapidar o jogador e no futuro, ter retorno técnico e financeiro. Em meio a isso, a mais nova contratação do Fla é o volante João Vitor, de 17 anos.
Nascido em 2005, João Vitor, atleta de 17 anos, chamou a atenção do Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) após fazer um bom Campeonato Piauiense pela equipe da sua categoria. De acordo com informações do ‘FlaZoeiro’, o volante tem como suas principais características bom passe, ótima visão de jogo, passe longo e, muito habilidoso.
O atleta fazia parte da Escola de Formação R6, projeto pessoal de Renê, lateral esquerdo que defendeu o Rubro-Negro por seis temporadas. João Vitor passou por um período de avaliação no Rubro-Negro, e foi aprovado. O jovem irá assinar nos próximos dias o seu contrato de formação com o Fla.
Vale destacar que nas últimas semanas, o Flamengo investiu na categoria sub-17. O atacante Felipe Lima e o zagueiro João Carbone, ambos com multas rescisórias de 50 milhões de euros (R$ 260 milhões), para o exterior, assinaram o primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro, com duração de três anos.
Com investimentos na base, o Flamengo vem se reforçando para a cada dia ficar mais forte e conquistar títulos. Já na equipe principal, o elenco, após vitória no clássico do último domingo (29), ganhou folga de dois dias. Na quarta (01), se reapresenta, já pensando em seu próximo compromisso: Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Coluna do Fla