A comunidade dos moradores do Assentamento Canaã e Arizona I em Lagoa do Sítio, celebram o encerramento do Tríduo de Santo Expedito, que teve início no dia 17 e foi finalizado na noite de ontem terça (19), no dia de Santo Expedito. A Missa foi presidida pelo Pe. Antônio Carlos, vigário da Paróquia de São Francisco de Assis em Valença do Piauí, e também contou com a presença do Diácono Francisco Santos.
Muitos fieis de varias localidades do município se fizeram presentes na Santa Missa, assim como algumas autoridades locais, estiveram presentes o Prefeito e o Vice-prefeito, Sávio Moura e Isauri Moura, o vereador Chico do Valdemar e o vereador Antônio Baguim. Os representantes da comunidade (Luís Santos e Maria Do Ó) agradeceram a presença de todos e falaram da alegria de receber e festejar com todos os presentes.
Após a Missa foi realizado um leilão que teve toda à arrecadação convertida em doação para a comunidade religiosa local de Santo Expedito.
Sobre o Santo:
Santo Expedito, conhecido por resolver causas urgentes, era cristão e comandava um exército encarregado de proteger o trono de Roma, das invasões dos bárbaros orientais, por volta do ano 284. Durante as perseguições aos cristãos, ordenadas pelo imperador Diocelciano, foi preso e condenado.
O santo morreu no dia 19 de abril de 303, junto com outros companheiros, e segundo relatos, quando ele resolveu se converter ao cristianismo, uma tentação se manifestou em forma de corvo, gritando “crás! crás!”, que significa em latim “amanhã! amanhã!”. mas Santo Expedito não adiou seus planos de tornar-se cristão. É popularmente conhecido como padroeiro das causas urgentes, protetor dos militares, dos estudantes e dos viajantes.