Um dos suspeitos confirmou ter cometido o crime e alegou ter praticado o assassinato após a vítima ter insistido para “ficar com ele”.
Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido, nesta segunda-feira (21), suspeitos de matar a pedradas o caseiro Nivaldo Elisio da Silva, 46 anos, próximo de uma festa no município de São Francisco de Assis do Piauí, a 452 km ao Sul de Teresina. A Polícia Civil suspeita de crime de homofobia.
Ao g1, a delegada Francineide Fontes, responsável pela investigação, informou que o rapaz de 21 anos afirmou ter praticado o crime, mas o adolescente negou. O mais velho alegou que saiu da festa que acontecia em uma praça pública do município, quando foi abordado pela vítima.
“O suspeito afirmou que a vítima tentou ficar com ele, mas ele não quis. O Nivaldo insistiu mais uma vez e o rapaz o empurrou e deu uns tapas na vítima. O adolescente chegou e começou a dar chutes no caseiro. Em seguida, o rapaz pegou uma pedra de calçamento e começou a bater na vítima, que morreu no local”, contou a delegada.
Os dois suspeitos fugiram do local e foram para a casa do jovem de 21 anos. Eles trocaram de roupa e, logo depois, foram para a residência do adolescente. Em seguida, os dois foram se esconder em uma casa no interior de São Francisco de Assis do Piauí, que é de propriedade do pai de um dos suspeitos.
O jovem de 21 anos foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, enquanto o adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Eles aguardam a audiência de custódia e de apresentação, respectivamente.
Fonte: G1