A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretarias Municipais e Conselho Tutelar realizaram nesta segunda-feira (14), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2021 – 2024.
A realização do fórum teve como finalidade analisar, discutir e elaborar o Plano de Ação com metas, prioridades e atividades que contribuam com a redução das desigualdades e com a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes.
O evento contou com a presença do Prefeito Sávio Moura e sua esposa Joelma Luz, vice-prefeito Isauri Moura, Secretários, de Educação Professora Antônia Evaneide, de Saúde Francineda Melo, Assistência Social Márcia Cristina, Administração Rodrigo Moura, Controladoria Geral Elismar Neta, Chefe de Gabinete Antônia Clemência, Agricultura Raimundo Nonato, Cultura Luísa Soares, Vereadores Chico do Valdemar, Moura Matildes, Manoel Chapada e Antônio Baguim, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Leyla Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Maria José, além de técnicos das secretarias, representantes de entidades sociedade civil, usuários dos serviços públicos e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios.
Na oportunidade, o Prefeito Sávio Moura reiterou o seu compromisso e falou da grata satisfação do município de Lagoa do Sítio em ter aderido ao Selo, o que credencia ainda mais na busca de políticas públicas pela infância e adolescência.
Com a formação de Grupos de Trabalhos (GTs), foram discutidas estratégias voltadas para o desenvolvimento na primeira infância, educação e saúde de qualidade para todas as crianças e adolescentes, oportunidade de trabalho e de formação profissional para adolescentes e jovens, entre outros pontos.
As propostas elaboradas nos GTs seguem para que a Comissão possa organizar o Plano para reduzir as desigualdades, com metas consolidadas até o ano de 2024.