Uma mulher de 34 anos identificada como Maria do Desterro Silva Santos foi encontrada morta na manhã deste domingo (20), no bairro Sossego, no município de São João do Arraial. A vítima estava desaparecida desde a sexta-feira, quando foi vista pela última vez em um bar na companhia do ex-marido. O corpo estava parcialmente despido e com sinais de violência.
“Hoje por volta das 6h30, populares que residem no bairro Sossego, na rua 12 de Julho, encontraram o corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição. Logo em seguida um irmão da vítima apareceu e reconheceu. Eles foram logo chamar a polícia, que comunicou o caso à delegacia de Matias Olímpio”, disse o sargento da PM, César Lopes.
Segundo o sargento, a vítima residia no bairro Liberdade e estava desaparecida desde a sexta-feira.
“Ela desapareceu na sexta-feira. O pai disse que viu ela justamente com o ex-companheiro e de lá para cá nunca mais teve notícia. Quando foram encontrar, ela estava morta. O corpo tinha marcas de violência. A causa morte só o médico legista poderá apontar se foi arma branca, arma de fogo ou até mesmo pauladas”, afirmou o PM.
De acordo com o sargento, o corpo apresentava algumas manchas roxas nas costas e braços. O cadáver foi levado para o IML de Parnaíba para a realização da perícia. Com base no relato de populares e da família, o ex-companheiro foi localizado e é considerado o principal suspeito do crime.
“A polícia começou a fazer diligências baseado no que moradores e o pai da vítima disseram. O ex-companheiro tem histórico de agressão com ela e não aceitava o fim do relacionamento. Começamos as diligências e o localizamos ele em um bar. Ele foi detido e levado para a delegacia de Esperantina. A vítima só estava vestida dos seios para cima. Suponhamos que ela tenha sido violentada antes de morta. Há indícios de estupro. Possivelmente foi um crime de homicídio agravado com o feminicídio”, relatou o policial.
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes de Esperantina.
Fonte: Cidade Verde