As chuvas que estão caindo na região do Vale do Sambito provocaram uma cheia repentina no Rio São Nicolau. Na cidade de Santa Cruz dos Milagres, que fica a cerca de 180 km de Teresina, o rio transbordou, inundou casas e estabelecimentos comerciais que ficam às margens do local. A ponte que faz a travessia para o município de São Miguel do Tapuio também ficou praticamente submersa.
De acordo com a Assistência Social do município, 37 famílias tiveram que deixar suas casas na quarta-feira (15), quando a cheia do rio mais atingiu as casas. Uma escola serviu de abrigo para quatro famílias, já que as outras conseguiram ficar em casas de parentes. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí enviou equipes para o município, fez o monitoramento do nível do rio e auxiliou na retirada das famílias.
Além do envio de efetivo, o Corpo de Bombeiros Militar mandou embarcações, coletes salva-vidas e cordas para auxiliar nas missões da cidade.
“Os quatro pontos mais críticos de alagamentos foram registrados no Centro do município. O que podemos dizer neste momento, é que os níveis do rio estão baixando. Seguiremos na região monitorando a situação é de prontidão para emergências”, garantiu o 1º tenente Narcílio, que está no comando da operação no município.
A prefeitura de Santa Cruz dos Milagres informou que nesta quinta (16) o nível das águas reduziu e avalia a orientação para o retorno das famílias para casa.
Fonte: cidadeverde.com