O advogado Michel Alef foi preso, nesta sexta-feira (22), com cerca de 100 kg de drogas em seu veículo no bairro Novo Horizonte, região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O entorpecente era transportado em caixas no porta-malas do carro. A prisão foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). O suspeito ainda tentou desviar dos policiais, mas foi interceptado e capturado.
Imagens obtidas pela TV Cidade Verde mostram o momento da abordagem. Sem oferecer resistência, o advogado desce do carro e coloca as mãos na cabeça. Representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI acompanham o caso.
“É um profissional que, infelizmente, estava servindo às facções criminosas. Em razão dessa aproximação com o crime organizado, passou a ser alvo de monitoramento frequente do Draco. Ela conduzia um veículo onde encontramos todo o entorpecente que seria distribuído em Teresina, principalmente, para essa juventude. Nos antecipamos e fizemos essa abordagem. A gente lamenta, pois é um profissional que deveria estar cuidando para garantia de direitos, mas estava seguindo o crime organizado”, disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
O delegado acrescenta que o suspeito não delatou nomes, bem como não informou para onde seria levado o entorpecente. “Ele disse que não poderia dizer para quem era o entorpecente, pois estava correndo risco de vida. A gente tem certeza que essa droga é de uma facção criminosa e vamos aprofundar as investigações”, disse Pessoa.
A prisão do advogado faz parte da operação de âmbito nacional “Renorcrim”, coordenada pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas do Ministério da Justiça. A iniciativa reforça o combate ao crime organizado em todas as unidades da federação.
Fonte: cidadeverde.com