A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAM) de Parnaíba, deu cumprimento na tarde desta terça-feira (19), ao mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais R.N.R.F., de 39 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva.
O caso começou a ser investigado pela Delegacia da Mulher após a vítima ter comparecido e narrado que seu ex-companheiro, mesmo após cientificado das medidas protetivas de urgência impostas, havia descumprido a medida protetiva que tem em seu desfavor, enviando mensagens pelo WhatsApp com teor ameaçador.
Em um dos vários áudios enviados para a vítima, o autor fala: “Eu vou arrancar teu coração e comer assado” e “Tu acha que eu vou ter tempo de ser preso é? Eu vou deixar tudo gravado pra tu mandar pra polícia, pra quem tu quiser”, além de outras mensagens ameaçando matar a vítima.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor para garantir a execução das medidas protetivas de urgência. Após o mandado de prisão do investigado ter sido expedido pela Central de Inquéritos III – Polo Parnaíba, a equipe de policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis começou a empreender diligências com a finalidade de localizar o autor, obtendo êxito no Bairro Dom Rufino, efetuando a prisão de R.N.R.F., com apoio operacional da 1ª DEPATRI.
O que é Medida Protetiva?
Medida protetiva é uma medida judicial destinada a proteger vítimas de violência doméstica e familiar, prevista na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Essa medida pode ser aplicada em caráter de urgência, sem a necessidade de boletim de ocorrência ou inquérito policial e pode ser solicitada através do número 86 81288015.
Se você já sofreu ou sofre algum tipo de violência doméstica e familiar procure a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba através dos números 86 99513-3522 ou 86 99495-2064.
Fonte: Portal A10+ com informações da DEAM