Um homem identificado como Janasio tentou matar os ex-sogros em Canto do Buriti. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (04), na localidade Santa Clara, na zona rural de Canto do Buriti, município localizado a 403 quilômetros de Teresina.
Ele e um comparsa invadiram a casa dos ex-sogros e realizaram diversos disparos de arma de fogo contra o casal. A mulher, de 48 anos, foi ferida gravemente e está internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O idoso, de 62 anos, reagiu à agressão e foi atingindo por um tiro de raspão. Ele conseguiu ferir o comparsa de Janasio com um facão.
Segundo a delegada Amária Sousa, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), de Canto do Buriti. O suspeito e a filha do casal tiveram um relacionamento marcado por conflitos e estavam separados há cerca de dois anos.
“Ela registrou boletim de ocorrência contra ele, logo após o término do relacionamento. Esse inquérito já foi concluído e o homem é réu em um processo por ameaça”, disse a delegada.
Após o ataque aos ex-sogros, ele fugiu e foi capturado pela polícia na cidade de Elizeu Martins. O seu comparsa buscou atendimento médico no hospital de Canto do Buriti. A polícia foi avisada, mas ele conseguiu fugir do hospital e foi capturado em seguida pelas forças policiais do município.
Ambos estão presos e aguardam audiência de custódia. A delegada que conduz a investigação já pediu que a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva.
Fonte: cidadeverde.com