O funcionário de uma agência bancária da cidade de São Raimundo Nonato (526 km de Teresina), é alvo de uma investigação da Polícia Civil suspeito de desviar valores da conta de uma pessoa já falecida. Nesta quarta-feira (23), equipes cumpriram mandado de busca e apreensão em sua residência.
Publicidade
Ao A10+, o delegado Hederson Bernardo, titular da delegacia de São Raimundo Nonato, explicou que a investigação levantou que ele estava realizando as transações desde o ano passado, movimentando valores da conta do falecido para outro correntista e desta, transferia para a conta de outra pessoa da sua rede de conhecidos, que repassava os valores para o funcionário.
O esquema foi descoberto por uma familiar, que estranhou as movimentações recentes na conta do seu parente. “A gente então abriu essa investigação onde deu cumprimento ao mandado de busca domiciliar na residência dele, no objetivo de procurar alguma documentação que pertence a algum possível cliente. A gente suspeita que ele vinha fazendo isso há algum tempo”, disse o delegado.
Publicidade
Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria movimentado cerca de R$ 30 mil nesse caso. O funcionário não foi alvo de mandado de prisão, pois colabora com as investigações.
“Quem descobriu foi uma sobrinha do titular da conta. Ela tinha um dinheiro para sacar e sabia desse dinheiro do falecido e foi atrás de sacar. Ela teve acesso ao extrato e constava algumas informações financeiras que ela achou estranho. Ela procurou a Polícia Civil, fez a denúncia e realmente a gente constatou que ele teria subtraído esse dinheiro”, completa Hederson Bernardo.
Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil