Deputados aprovaram uma alteração no orçamento do governo estadual durante sessão plenária no início da tarde desta quarta (04). O texto atualiza o anexo de metas fiscais para que a lei orçamentária fique compatível com o programa PRO Piauí 10, na prática o projeto insere os valores da linha de crédito de R$ 2,5 bilhões contratados pelo governo junto ao Banco do Brasil.
18 dos 30 deputados votaram a favor do projeto nos dois turnos e na redação final. Na mensagem o governador justifica que o objetivo da alteração e da linha de crédito contratada será “impulsionar o crescimento e proporcionar melhores condições para atração dos investimentos privados mediante um aporte significativo de recursos públicos oriundos de operações de crédito”, explicou o governo no projeto.
O líder de governo na assembleia, Dr. Vinícius Nascimento (PT), valorizou a aprovação.
“Fizemos uma aprovação no ano passado de uma lei de previsão orçamentária, só que o governo conseguiu fazer um investimento muito maior do que está a previsto. Como o governador conseguiu fazer um investimento de grande monta que estava previsto, fizemos essa alteração para continuar aplicando esses recursos”, afirmou.
O deputado revelou ainda como será aplicada a verba bilionária
“As obras são na área rodoviária, na parte de mobilidade que está sendo feito em todo o estado e esse incremento que está sendo feito na educação e na segurança. A capacidade de investimento ultrapassou o que tínhamos previsto, isso é bom, gerou emprego, arrecadação e melhorou a infraestrutura estadual. Isso é uma adaptação da lei”, finalizou.
Fonte: Cidade Verde