O Governador Rafael Fonteles avaliou a inauguração da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII e o cronograma de entregas que o Ministério dos Transportes apresentou para o estado. Desde o início do governo Lula, duas obras federais foram inauguradas em Teresina, o viaduto do mercado do peixe e o rebaixamento da João XXIII. As duas obras começaram ainda no governo de Bolsonaro, porém não foram concluídas por paralisações durante a pandemia de Covid-19.
Uma polêmica se criou nas redes sociais após o senador Ciro Nogueira (PP) afirmar que a obra não teria sido feita pelo governo Lula e sim por emendas da bancada federal, incluindo Elmano Férrer. Ciro contestou a “paternidade” da obra. Nesta terça o diretor do DNIT, Ribamar Bastos, negou a polêmica e revelou que só não convidou Elmano para a inauguração pelo impedimento legal dele ser candidato a vereador.
Fonteles valorizou a previsão bilionária de inaugurações no estado.
“Aqui agradecer ao nosso presidente Lula, na pessoa do ministro do ministro Renan Filho. O ministro vai se tornar constantemente aqui presente, porque são muitas obras pra entregar e pra iniciar. Ele aqui fez um pequeno resumo dessa quantidade de obras, só no ministério dos transportes, que somam mais de 1 bilhão de reais autorizado pelo presidente Lula, recuperando br’s já existentes, fazendo novas duplicações, novas intervenções urbanas como essa”, afirmou.
O governador elogiou ainda o ministro dos transportes, Renan Filho, pela celeridade nas inaugurações.
“A gente fica muito feliz, isso tudo porque temos um presidente que olha para o Piauí e Brasil como um todo quer acredita no investimento público como uma alavanca para o crescimento e para o desenvolvimento econômico. São recordes e mais recordes na geração de emprego. Isso tem a ver com o investimento público que alavanca o investimento privado, o ministro Renan, com a sua equipe tem conseguido ser um dos ministérios, mas ágeis de todo o Brasil”, concluiu.
Fonte: Cidade Verde