O governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias fizeram uma projeção da campanha eleitoral no mês de setembro em todo o Piauí. De acordo com os gestores, os próximos dias serão decisivos para os candidatos da base governista que disputarão o pleito nos municípios piauienses. Além da capital, os partidos aliados ao PT tentam retomar o controle de colégios eleitorais estratégicos como Parnaíba, Picos, Floriano, entre outros.
Fonteles avaliou o cenário faltando quase um mês para a disputa.
“Olha, a campanha eleitoral são 45, 50 dias para se decidir o futuro de quatro anos. Todos nós, cidadãos, temos que participar do processo eleitoral, eu como governador, mas também sou militante ou afiliado a um partido político. Estou procurando dar minha contribuição, apoiando aqueles candidatos em que acreditamos nos municípios do Piauí. Então vai ser um mês de intensa movimentação nas cidades do Piauí, apoiando os candidatos do nosso time do povo”, afirmou.
Já Wellington Dias estipulou uma meta de prefeitos eleitos ousada, governando quase todas as prefeituras.
“Hoje nós já governamos 50 municípios, com prefeitas e prefeitos que têm bons resultados. Eu acredito que vamos fazer ampliação, eu acho que nós crescemos em condições de chegar a 65. Quem sabe 70 municípios. Os vários partidos têm condições de chegar a 180, 190 dos 224 do Piauí. Então é algo realmente muito bom porque cresce também para vereador ou cresce prefeitos, isso vai trazer um time com grande responsabilidade para cuidar dos municípios do Piauí”, finalizou.
Fonte: Cidade Verde