O juiz Caio Emanuel Severiano, da 3ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba, e sua esposa foram rendidos por criminosos, dentro de casa, durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (1º), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar, eles não ficaram feridos e apenas bens materiais foram levados.
O 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que dois assaltantes invadiram a residência do juiz, em um condomínio de luxo, e renderam ele e a esposa. O filho do magistrado, uma criança, estava em outro quarto e não foi acordado. Os criminosos roubaram celulares, joias, videogame e outros bens.
A polícia foi acionada e conseguiu recuperar dois celulares das vítimas em outra casa no bairro Floriópolis. Os policiais suspeitam que os aparelhos foram deixados na residência para não indicar a localização dos assaltantes. Os telefones foram devolvidos aos donos.
Os criminosos não foram encontrados após buscas dentro do condomínio e na região. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) deve investigar o caso.
Corpo encontrado em matagal
Na quarta-feira (31), o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado em um matagal no Floriópolis, mesmo bairro em que os celulares roubados do juiz e sua esposa foram localizados.
Conforme o 27º BPM, a equipe foi acionada por moradores no final da tarde da quarta. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo da vítima, já em estado avançado de decomposição.
A Perícia Criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para o matagal. Os peritos informaram que não identificaram marcas de disparo de arma de fogo ou de algum tipo de arma branca no corpo do homem.
Fonte: g1 Piauí