A perna decepada do surfista Kai McKenzie, que foi atacado por um tubarão branco na terça-feira (23), apareceu em uma praia australiana poucas horas após o atleta ter sido levado ao hospital. Segundo as autoridades, o membro, encontrado por moradores, foi posto no gelo e levado à unidade de saúde para avaliar as opções de cirurgia.
McKenzie, de 23 anos, estava surfando na praia de North Shore, perto de Port Macquarie, quando foi mordido por um tubarão branco de três metros. Ele conseguiu pegar o impulso de uma onda e nadar até a costa da praia, onde um policial que estava de folga o ajudou e improvisou um torniquete para conter o sangramento na perna direita.
Kirran Mowbray, gerente interino do serviço de ambulância de New South Wales, disse que McKenzie está em estado grave, mas estável. “Ele estava bastante calmo e capaz de falar conosco. Ele é um jovem muito corajoso”, disse Mowbray.
McKenzie, que é um surfista patrocinado, havia retornado recentemente aos treinos depois de sofrer uma lesão no pescoço. Em meio à comoção de familiares e amigos, uma página de doações foi criada para ajudar o atleta com despesas médicas e serviços de reabilitação. Até a manhã desta quarta-feira (24), foram arrecadados US$ 108 mil.