Neste dia primeiro de julho do corrente ano, por volta das 19:40, policiais militares de plantão apresentaram preso em flagrante delito na Central de Flagrante da 7ª Seccional de Policia Civil em Valença, o homem de iniciais A.J.M. da Silva, com 37 anos, por ter praticado crime de Lesão Corporal contra a mãe M.F.M. da Silva, 63 anos e Ameaças contra o irmão B.D.M. da Silva., de 28 anos. Os fatos criminais ocorreram por volta das 17hs, na residência da própria mãe.
A noticia crime chegou ao conhecimento dos policiais militares, através do telefone celular funcional da unidade policial, pelo irmão vítima, de iniciais B.D.M. da Silva, comunicando que o irmão A.J.M. da Silva, estava na casa da mãe, agredindo e ameaçando a mesma. E em diligências ao local do ocorrido, na Rua Paulo Mota, centro, os policiais constataram a veracidade da noticia crime, após os relatos da mãe. Em seguida, ainda na casa, localizaram e deram voz de prisão ao filho agressor, e sem esboçar qualquer resistência foi conduzido preso em flagrante para Central de Flagrantes da 7ª Seccional, onde foi autuado pelos crimes no contexto da Lei Maria da Penha. Com o trabalho e atendimento eficaz feito pelos policiais militares, o agressor permaneceu preso a disposição da Justiça.
Segundo informações que foi colhidas pelos policiais militares, o citado filho agressor já havia sido preso em flagrante pelos mesmos crimes contra sua própria mãe, e assim sendo reincidente na prática de crime de violência doméstica no contexto da Lei Maria da Penha. Como também autuado em Termo Circunstânciado de Ocorrência(TCO) por outras infrações penais de menor potencial ofensivo.
Fonte: gpmdearoazes