A alta procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais tem deixado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, na zona Sul de Teresina, lotada nos últimos dias. Um vídeo enviado mostra os pacientes aglomerados e sentados no chão de um corredor esperando atendimento.
Os pacientes relatam que chegam a esperar mais de seis horas para serem atendidos. “É muita gente e pouco médico. Cheguei 9h da manhã e até às 16h eu ainda estava esperando. Pior que a gente não sabe quem tá gripado e quem está com coronavírus. No final vai sair todo mundo com Covid”, disse a dona de casa Andreia Carvalho.
Veja o vídeo:
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina encerrou o ano de 2021 apresentando aumento nos atendimentos por síndrome gripal e redução dos casos confirmados de covid-19.
Segundo o relatório divulgado pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública – COE municipal, vinculado à FMS, entre a 51ª e 52ª semanas (corresponde ao período de 26 de dezembro de 2021 a 1º de janeiro de 2022), houve um aumento de 76% nos atendimentos de casos de síndromes gripais em Teresina.
Onde procurar atendimento
A FMS informou que as pessoas que apresentarem sintomas gripais devem procurar atendimento nas unidades de saúde que têm atendimento exclusivo para esses casos. São quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Hospital do Monte Castelo, na zona Sul, disponíveis para atendimento da população com sintomas de síndromes gripais.
Fonte: Fala Piauí
Absurdo. No afegã .pai vender uma criança de nove anos para casar.não sei o que me choca mais. O pai que vendeu ou o desalmado que comprou !!!!!